Gente minha vida uma loucura essa universidade tá me tirando do mundOO, mas assim que eu conseguir uma folguinha já posto os primeiros capitulos....
Aprendi que por mais que você se importe algumas pessoas simplesmente não se importam, aprendi que se leva anos para construir confiança e apenas um segundo para destruí-la. Aprendi que o que importa não o que vc tem na vida, mas sim quem você. Eu aprendi que a vida tem valor e eu tenho valor diante da vida... Eu sou: Mulher, gueixa, megera mtas vezes bela, em tantas outras fera.
quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011
domingo, 20 de fevereiro de 2011
Capitulo 31 - Quem casa, quer casa!
Os dois próximos dias foram eternos, ninguém agüentava mais, eles só se viam no horário das refeições, eles de um lado elas do outro, era impossível resistir e em poucos dias eles seriam uns dos outros, mas se consolavam ao lembrar da clássica fala de Bela Swan: “Nós temos um ao outro para sempre!”(by Crepúsculo), então eles “tentavam” se controlar...
Toda família Aliere e a família Abdul Rauf estavam reunidas, para o grande dia, suas meninas, princesas do oriente, frutos do harém, flores do Líbano iriam se casar com homens que pertenciam à linhagem, isso era motivo para muita festa, o único imprevisto era do casamento se passar em Salvador as malucas queria por que queriam casar na Ilha de Itaparica...
Vestido de Alabá...
Vestido de Kira...
Maquiagem Kira e Alabá respectivamente...
O lugar estava tudo perfeito, organizado e escolhido a dedo por Khalid (filho)...
Esse casamento não teria valor nem religioso, nem legal pois afinal quem estava realizando era Bel(Chiclete com Banana)...
Ao som de Se eu não te amasse tanto assim – Ivete Sangalo (Em homenagem a Juba) elas entram por entre as tochas Kira com seu Geovanni e Alabá com Abílio...
G: Cuida bem da minha filha ouviu seu farabuto
B: Seu Geovanni por favor
G: Ah vc nem é padre!!!
A: Tio Geovanni comporte-se
G: Tá é mas é só pq hj é seu casamento e da minha flor!
Ab: Por Alá, Geovanni cala boca
G: Dio te benedica filha!
Seu Geovanni arranca risos dos convidados e Bel prossegue com a cerimônia...
B: Estamos aqui reunidos para celebrar o casamento de Kira e Claude e Alabá e Frazão, o povim de nome estranho, ops, sim... Hoje vocês estão entrando para uma instituição sagrada, mas por causa do pecado, com muitas dificuldades e desafios. Vocês deverão aprender a ganhar com os erros um do outro. Hoje gostaria de oferecer o princípio básico sobre como ter um casamento feliz. Em apenas um texto da bíblia temos os princípios fundamentais de um matrimônio maduro, não sem conflitos, mas capaz de resolvê-los de forma sábia e construir um relacionamento maduro. GÊNESIS 2:24 "POR ISSO, DEIXA O HOMEM PAI E MÃE E SE UNE À SUA MULHER, TORNANDO-OS DOIS UMA SÓ CARNE".O primeiro passo e um dos mais importantes no casamento não é o unir-se, mas o deixar... Deixar pai e mãe é tão importante, que ele vem em primeiro lugar no texto bíblico. Hoje, os grandes conselheiros matrimoniais confirmam a importância desse ato, e descobriram que muitos casais são infelizes, imaturos e até se separam por não conseguirem deixar pai e mãe. O deixar pai e mãe pode ser estudado em pelo menos três aspectos: deixar físico, financeiro e emocional. I - Deixar físico: "Quem casa quer casa!" Esse ditado é uma jóia da sabedoria. Rsrs II - DEIXAR FINANCEIRO O casal precisa ter independência financeira. Mesmo que viva em condições mais humildes do que as de sua família, precisa viver com o que tem, sem depender de ninguém. Talvez nos primeiros anos de casamento vocês terão que fazer sacrifícios, mas eles serão importantes para o crescimento e felicidade de vocês. Já vi muitos pais e familiares atrapalharem a felicidade do casal, porque eles, na boa intenção queriam ajudá-los, mas os tornaram dependentes e imaturos. III - DEIXAR EMOCIONAL Claude a partir de hoje a Kira é a sua família, a pessoa mais importante na sua vida, entendeu!!! Kira a partir de agora o Claude é o homem mais importante na sua vida, ta bom!!! Frazão a partir de hoje a Alabá é a sua família, a pessoa mais importante na sua vida, entendeu!!! Alabá a partir de agora o Frazão é o homem mais importante na sua vida, ta bom!!! Não quer dizer que seus familiares já eram, mas que agora vocês são prioridade um para o outro. Na prática, vamos lá:Para o homem:
• Nunca compare a comida dela com a da sua mãe.
• Nunca a decepcione para agradar sua família
Para a mulher:
• nunca o compare com o seu pai
• nunca saia de casa para resolver um problema
Depois que vocês conseguirem deixar pai e mãe, estarão aptos a se unirem, tornando uma só carne.
O QUE É SER UMA SÓ CARNE?
- decidir tudo juntos - o que comprar, onde morar, decisões financeiras etc
• ser os melhores amigos e confidentes um do outro
• não guardar segredos um do outro
• aceitação - aceitar muitos defeitos, erros.
• Considerar e dizer o quanto o outro é importante na sua vida
• Reconhecer as diferenças, o homem precisa ser estimado, respeitado, a mulher de segurança, ser desejada, a única.
• O lar deve ser um refúgio
O QUE NUNCA FAZER - PARA O CASAL:
• DIZER QUE VAI SE SEPARAR
• DIZER QUE FOI UM ERRO SE CASAR
• LEVANTAR A MÃO UMA PARA O OUTRO
• SAIR DE CASA E IR PARA CASA DA MÃE
• ESQUECER A DATA DE HOJE
Agora pra vcs, seu Abílio, D. Geovanni, d. Jasmine e d. Amália, seu Khalid e d. Hamá:
VOCÊS CRIARAM COM CARINHO SEUS FILHOS. HOJE VOCÊS NÃO ESTÃO PERDENDO UM FILHO (A), VOCÊS ESTÃO GANHANDO MAIS UM. A SOGRA DELE DEVE SEMPRE FICAR AO SEU LADO, A SOGRA DELA O MESMO.
"E AGORA, COMPROMETENDO-SE SOLENEMENTE DIANTE DE DEUS E NA PRESENÇA DESTAS TESTEMUNHAS, TOMA VOCÊ, CLAUDE, ESTA MULHER, KIRA, COMO SUA LEGÍTIMA ESPOSA, PARA JUNTOS VIVEREM CONFORME AS ORDENS DE SEU DEUS NO SANTO ESTADO DO MATRIMÔNIO?
VOCÊ A AMARÁ, CONFORTARÁ, HONRARÁ E PROTEGERÁ, NA DOENÇA E NA SAÚDE, NA PROSPERIDADE E NA ADVERSIDADE; E RENUCIANDO A TODAS AS OUTRAS, CONSERVAR-SE-Á SOMENTE PARA ELA, ENQUANTO AMBOS VIVEREM?"
C: Oui
B:"TOMA VOCÊ, KIRA, ESTE HOMEM, CLAUDE , COMO SEU LEGÍTIMO MARIDO, PARA JUNTOS VIVEREM CONFORME AS ORDENS DE DEUS NO SANTO ESTADO DO MATRIMÔNIO?
VOCÊ O AMARÁ, CONFORTARÁ, HONRARÁ E PROTEGERÁ, NA DOENÇA E NA SAÚDE, NA PROSPERIDADE E NA ADVERSIDADE; E RENUCIANDO A TODOS OS OUTROS, CONSERVAR-SE-Á SOMENTE PARA ELE, ENQUANTO AMBOS VIVEREM?"
K: Sim
B:“TOMA VOCÊ, FRAZÃO, ESTA MULHER, ALABÁ, COMO SUA LEGÍTIMA ESPOSA, PARA JUNTOS VIVEREM CONFORME AS ORDENS DE SEU DEUS NO SANTO ESTADO DO MATRIMÔNIO?
VOCÊ A AMARÁ, CONFORTARÁ, HONRARÁ E PROTEGERÁ, NA DOENÇA E NA SAÚDE, NA PROSPERIDADE E NA ADVERSIDADE; E RENUCIANDO A TODAS AS OUTRAS, CONSERVAR-SE-Á SOMENTE PARA ELA, ENQUANTO AMBOS VIVEREM?"
F:Deixa comigo fazer minha musa feliz é o que eu mais qro!
B: "TOMA VOCÊ, ALABÁ, ESTE HOMEM, FRAZÃO, COMO SEU LEGÍTIMO MARIDO, PARA JUNTOS VIVEREM CONFORME AS ORDENS DE DEUS NO SANTO ESTADO DO MATRIMÔNIO?
VOCÊ O AMARÁ, CONFORTARÁ, HONRARÁ E PROTEGERÁ, NA DOENÇA E NA SAÚDE, NA PROSPERIDADE E NA ADVERSIDADE; E RENUCIANDO A TODOS OS OUTROS, CONSERVAR-SE-Á SOMENTE PARA ELE, ENQUANTO AMBOS VIVEREM?"
A: Sim.
"VISTO COMO O CLAUDE E A KIRA E O FRAZÃO E ALABÁ CONSENTIRAM EM SEREM UNIDOS PELOS SAGRADOS LAÇOS MATRIMONIAIS E O TESTIFICARAM DIANTE DE DEUS E DE TODOS OS QUE AQUI SE ACHAM PRESENTES, COMPROMTENDO-SE A SEREM FIÉIS AO OUTRO , E O CONFIRMARAM UNINDO-SE AS MÃOS, EU, COMO AMIGO DAS NOIVAS, E PELA AUTORIDADE MUSICAL A MIM CONFERIDA, OS DECLARO MARIDO E MULHER."
Podem beijar as noivas.
A festa transcorria linda, tudo estava maravilhoso, eles dançavam na praia ao som de seus amigos cantores até que o francês acompanhado de seu amigo resolve fazer uma coisa que ele nunca fez para a sua amada...
Por toda vida – Claudio Lins
É por toda vida
Que arderá em minhas veias
Essa chama farta e cheia
Acendida por você
Seja quando a gente ama
Seja quando a gente briga
E é por toda vida
Meu amor por toda vida
Não existe o que nos até
O que nos una a coisa alguma
Não existe só palavra
Que nos tire do conto de fada
Esse amor que sai de mim
Se entranha no seu corpo
Não estanca, corre a fio
Corre escorregadio
Como corre inexorável
Para o mar, água de rio
E é por toda a vida
Que arderá em minhas veias
Essa chama farta e cheia
Acendida por você
Seja quando a gente ama
Seja quando a gente briga
E é por toda vida
Meu amor por toda vida
E é por toda vida
Meu amor por toda vida
E é por toda vida
Meu amor por toda vida
É por toda vida
C: Jet’aime má chérrie
K: Ti Amo
A: Amo-te sempre meu ébano...
F: Te amo sempre minha musa!
A despedida ao som da minha promessa pra Juba... Ivete e Alejandro, adogOOOO...
Espero que tem sido bom pra vcs conhecer um pouco da cultura do meu povo e da minha vida maluca, e saibam que o meu coração, as minhas palavras e os meus pensamentos estarão sempre com vcs!
quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011
Capitulo 30 - O Amor de Julieta e Romeu
Kira e Alabá dançavam ao som dos antigos sucessos do Araketu...
“Mal acostumado, você me deixou, mal acostumado pelo seu amor...”
“Eu achei cobertor que me deu tanto amor e que não deixa o frio tomar conta de mim...”
Embaladas por Daniela Mercury e Margareth Menezes, elas nem se lembravam do real motivo que as trouxera ali...
“O Canto dessa cidade sou eu, o canto dessa cidade é meu...”
“O Amor de Julieta e Romeu é assim que nem o meu e o seu... “
Até que Claude se jogou na escada trio pra poder subir, Frazão achou tudo uma loucura, mas acompanhou o amigo...
C: Kira para já com isso por favor!
K: Agora vc pede por favor, mas vc não ta gostando do show mon amour, afinal eu sei que vc adora me ver dançar.
C: Kira não provoca, vc sabe mto bem que adoro te ver dançar pra mim, só a idéia de dividir essa imagem com outros homens me deixa louco, vc sabe que foi assim na boate quando seu primo chegou e qndo eu te vi dançar na casa da sua família, então não me torture mais.
K: Foi vc quem começou a brincadeira francês, então agora agüenta por que ao invés de me procurar vc veio curar sua carência na rua! Se não sabe brincar, não desce pro play!
C: Kira vc sabe mto bem que nós não podíamos faltam 2 dias para o nosso casamento. E foi vc mesma que ditou as regras.
K: Vc sabe mto bem dos poderes que tem sobre mim, vc sabia mo bem que bastava uma palavra sua para que largasse tudo e fosse correndo pra os seus braços, mas parece que as coisas mudaram depois que vc descobriu suas origens.
C: Mon amour eu só quis fazer as coisas do jeito certo.
K: Jeito certo? É certo vc curar sua carência na rua?
C: E quem disse pra vc que eu curei minha carência? Se eu só tenho carência de uma coisa.
K: Ah é então do que você tem carência meu amor.
C: De vc, da minha mulher, a única que tem poder de me virar a cabeça, de me tirar do serio, que mudou meus planos, me fez pensar pq a vida é assim...
Antes que o francês pudesse terminar Kira o cala com um beijo apaixonado, depositando todo o desejo que ficara represado durante o tempo em que ficaram se ver...
K: Eu te amo meu francês!
C: Jet’aime má chérrie.
Quando de repente se ouve a salva de palmas da multidão para o casal que declara seu amor pra mais de 13 milhões de pessoas em cima de um trio elétrico...
Alabá observava sua amiga de longe e pensava em como ela havia sido fraca, pois devido ao barulho ela não tinha idéia das palavras trocadas entre Claude e Kira, Frazão se aproveitando da distração da noiva lhe agarrou por trás a pendurou em seus ombros e foi para a parte interna do trio onde as bailarinas trocavam de roupa...
A: Ô seu maluco o que vc pensa que tá fazendo, me põe no chão pq se não eu fico viúva antes de casar, alias eu nem sei se vou mais me casar!
F: Ê para de gritar sua maluca, vc acha que o que vc e sua amiga fizeram foi certo, Alabá olha eu errei, mas errei tentando acertar, pq depois de tudo que nós descobrimos queríamos que vcs tivessem o casamento dos sonhos de vcs!
A: E vcs pararam pra perguntar qual era o nosso sonho? Resposta prática, não. Vc como meus pais e os de Kira, nunca nos perguntaram com o que nós sonhávamos, queriam tudo a sua maneira, Frazão eu me apaixonei por vc, pela sensação de que com vc eu estaria sempre livre, e não estaria presa a tradições usos e costumes.
F: Repete
A: O que?
F: O que vc disse agora a pouco.
A: A parte dos usos e costumes?
F: Não, a parte em que vc diz que me ama. Diga que me ama.
A: Te amo.
F: Alabá eu só entrei nessa viagem maluca de mundo árabe, pra te fazer feliz, pq achei que era o que vc queria, antes eu acreditava que estaria feliz sendo de todas e todas sendo minhas, mas quando eu te conheci eu descobri qndo eu chego do trabalho o rosto que eu qro olhar é pro seu, a pessoa que eu qro que me abrace que jante comigo e me pergunte como foi meu dia. Mesmo podendo ter quatro mulheres, eu só qro ter uma, vc a minha musa. Eu te amo, e te peço perdão no que falhei contigo.
A: Ô meu chocolate, vc sabe que eu não consigo ficar chateada com vc por mto tempo, não é. E então vamos curtir essa festa linda, a nossa despedida de solteiro, juntos?
F: Com vc eu iria até pro Afeganistão e olha que não é difícil já fui ate no Marrocos.
A: Bobo, vem vamos.
Kira e Claude se perderam de Alabá e Frazão na festa então eles foram curtir,
Kira foi ensinar o Claude a dançar o Rebolation, rsrs, tensoooo. Bota a mão na cabeça que vai começar, kkkkkkkkkk bom demais...
Frazão e Alabá estavam se divertindo com Leva nóis afinal Frazão leva bem mais jeito pra dançar, foge, foge mulher maravilha, foge, foge, com super man.
Eles se encontraram no ponto alto da festa a passagem de Claudinha Leite, cantando Amor Perfeito, onde aqueles casais não tiveram mais duvidas que os seus destinos estavam entrelaçados, suas vidas passavam na mesma ampulheta, e por mais que eles tentassem se afastar era impossível, estavam ligados por algo mais forte que eles mesmos, algo que talvez só o Pather vá explicar no fim dessa estória... Mas não se preocupem se no fim tudo da certo, se não deu é por que não chegou ao fim(by pára-choque de caminhão). Não percam os últimos capítulos de Amantes no Oriente, e deixe se envolver por esta estória de tradição, liberdade e muito amor.
TO BE CONTINUED...
Capitulo 29 - E lá vou eu...
No quarto das noivas...
“Um velho calção de banho, o dia pra vadiar e um mar que não tem tamanho, um arco-íris no ar...”
K: Alô. Oi Jane
J: Ai amiga qria te ligar por outro motivo, mas eu tenho que te contar, o que descobri.
K: Então fala Janeth!
J: É que olha só o Claude, o seu noivo o francês.
K: Jane eu sei quem é o meu noivo agora fala!
J: É que ele e o noivo da Alabá, o chocolate.
K: Janeth eu sei quem é o Frazão agora desembucha de uma vez, oras!
J: É que eles não estavam mais agüentando ficar ai na sua casa sem poder ver vcs, ai eles ligaram pro Michel, pra pedir sugestão de onde fazer a despedida de solteiro e o Michel mandou eles pra o...
K: FESTIVAL DE VERÃO! Maldito!
J: Isso mesmo, bom amiga era só isso, eu tenho que desligar, e sorte!
K: Obg por me avisar, bye. Alabááááááááááááááá!!!!!!!!!!!
A: O que foi mulher?
K: Vc não vai adivinhar o que aqueles descarados aprontaram, mas agora eles estão em meus domínios e vão pagar caro por essa afronta!
A: Fala vc ta me deixando agoniada.
K: Ta senta ai que eu te conto, foi assim...
Kira começa a contar tudo pra Alabá, e tbm sobre como fariam para acabar com alegria daqueles dois, onde já se viu???? Enquanto isso em algum ponto do Festival...
C: Frazón, mona mi vc lembra da primeira vez que viemos aqui,e eu te disse que isso aqui era a maior concentraçón de mulher bonita do mundo?
F: AHAM!!!
C: POIS É CONSEGUIU FICAR AINDA MELHOR!!!
Aqueles dois descarados aproveitavam cada segundo da festa mas sempre respeitando as futuras esposas, ao som dos hits do verão 2011...
De Tchubirabirom, a Liga da Justiça e de Vo não, qro não, posso não, minha mulher não deixa não. (Gente isso não passa nem na mesma rua do meu gosto musical, mas são os hits do Festival desse ano, pesquisei a te vídeo no youtube e sinceramente Carnaval já teve bem melhor!)
Claude e Frazão se soltavam aprendendo a coreografia, pra frente, pra frente cintura cabeça tchubirabirom, enquanto Alabá e Kira estavam a procura deles...
K: Onde aquele francês se meteu, aff, ele me paga!
A: Calma ai amiga mto sangue frio nessa hora e ah tive uma idéia, pq vc não pergunta pra o Tatau, pro Bel e pro Durval se eles não tão na área deles?Que eu já sei que lição dar nesses dois!
K: Hã? Tá mais me explica isso direito
A: Tá liga logo.
K: Ok. Alô, Tatau? C já vai pra rua? Seguinte c sabe se o Claude meu noivo ta por ai na sua área?
T: Oh minha flor tá sim, foi o Michel que trouxe eles pra cá, mas pq?
A: Ô Tatau sou eu Alabá td bem meu querido?
T: Oi minha flor, td ótimo ah como eu qria que vc e Kira dançassem comigo.
A: Serio?
T: Claro
A: Pois dessa vez, a gente vai!
T: Ótimo espero vcs aki na saída dos trios em 10 minutos.
A: Não se preocupa a gente chega em 2.
T: Alabá, é Festa vcs não vão conseguir.
A: Tatau, vc esqueceu que estamos falando de Alabá Aliere e Kira Abdul Rauf?
T: Ok, espero vcs. Té mais
A: Bye. Kira vem comigo.
K: Pra onde vc ta me levando sua maluca?
A: Rlx, que a gnt nunca foi presa, então rlx que agora a gente vai dar uma lição nesses dois.
Alabá sai arrastando Kira ela sabe mto bem que amiga não ia aceitar dançar assim tão fácil, mas ela estava decidida, Frazão ia pagar por aquilo tudo, pq no fundo ela sabia que não tinha sido idéia do francês, mas sim do seu ébano...
Tatau quer abrir a festa com o protesto do Olodum...Mas espera as meninas chegarem e num é que elas chegam rápido mesmo.
T: Meu deus que eficiência, oh qro morrer amigo de vcs.!
A: Não se preocupe meu querido hj não é vc que vai morrer e sim aqueles dois.
K: Oi meu lindo, Alabá que me explicar o que a gnt vai fazer aqui em cima do trio?
A: Simples, má chérrie nós vamos dançar.
K: Ah mon die, non isso non
T: Ah nem vem ate dispensei as minhas duas bailarinas principais pq vc me disse que vcs dançariam.
A: Isso mesmo nós vamos dançar
K: Tá vcs venceram, mas qual é a musica de abertura pq eu num danço essas coisinhas não, tem que ser bom!
T: E vc acha que eu vou fazer essas coisinhas? Flor a minha música de abertura é Protesto do Olodum, com Marga e Dani
A: Ae
K: Oh delicia agora eu danço feliz!
T: Isso mesmo então vamos lá porque o carro já vai entrar na zona e antes que perguntem de onde eles estão dá pra terem uma visão privilegiada de vcs!
A e K: Ótimo.
E o Carro adentra pela principal de Salvador, levando a multidão ao delírio e a reflexão, essa musica quer dizer mto, para tds os baianos e principalmente os soteropolitanos...
“Força e pudor, liberdade ao povo do pelô, mãe que é mãe no parto sente dor...
Declara nação pelourinho contra prostituição... E lá vou eu!!!!!”
Não há cidadão de Salvador que não se emocione ao ouvir, o hino de luta do povo afro brasileiro, Kira e Alabá já estavam soltas e dançavam com a alma para expressar o que todo baiano ao menos de coração sente ao ouvir isso. Já Claude e Frazão quando se deram conta das dançarinas que acompanhavam Tatau no trio..
C: Frazón, mon die olha qui aquelas duas malucas estón fazendo!
F: Mon Die francês, será que elas nos descobriram e quiseram dar o troco ou vieram para dançar mesmo?
C: Non sei mas eu tenho qui tirar ela di La
F: Tem mesmo pq o cara que ta se esfregando nela.
C: Meus deus e agora como é que eu faço pra tirar ela di La.
F: Calma francês, meu deus que pouca vergonha é essa Alabá Aliere Fransciqueto, o que significa isso?
C: Frazón ela non vai ti ouvir daqui, mas parece que elas estão nos vendo e cada vez que elas percebem as nossas caras pioram no movimento, a non ai non!
F: Francês vem comigo que eu vou tirar minha mulher de lá!
C: Claro eu preciso tirar minha mulher da li, chifrudo antes de casar nem a pal.!
TO BE CONTINUED...
terça-feira, 15 de fevereiro de 2011
Enquete - Dúvida Cruel
Gente votem na história que mais lhes agradar...
Lord et Lady Géraldy
Claude e Rose Geraldy são um casal rico e "feliz" com um casamento "normal" e sem vida. Claude é um engenheiro de sucesso, e Jane era sua secretária e simplesmente se casou com o chefe para ajudá-lo. Mas cada um deles tem um segredo que o outro desconhece: são ambos lendários assassinos. Quando recebem ambos a mesma missão e essencialmente cancelam a missão do outro, acabam trocando tiros entre si (literalmente e figurativamente) quando recebem a missão de matar um ao outro. Enquanto guerreavam em sua casa, se reconciliam, mas acabam descobrindo que suas respectivas agências teriam armado essa mesma missão, do qual teriam recebido anteriormente. Essas agências também mandaram assassinos para matar ambos, quando o casal se reconciliou.
E agora o que esse casal vai fazer pra poder se amar de verdade? Ainda mais tendo Jonh e Elizabeth Smith em seus pés, pra verificar se o matrimônio é ou não por amor?
Romance
Sophia é uma menina linda, nobre, de carater, rica e mto inteligente ela é aluna do curso de Publicidade, da PUC-SP, uma professora doida de teatro, Eliane Rodrigheiro, inventou de fazer uma nova leitura, do grande sucesso de Vicente Cesso, Uma Rosa com Amor, ela fica totalmente encantada de poder estrelar uma personagem que chegou ser personificada por Marília Pêra, mas sua vida vira do avesso ao conhecer Henry, o francês que irá personificar Claude, como não se enxergar na pele de Tristão e Izolda?
domingo, 13 de fevereiro de 2011
Capitulo 28 - A Despedida ... ... ... de Solteiro
Homem realmente é tudo igual, só muda o endereço, Claude e Frazão estavam andando de um lado pro outro da casa enquanto Kira e Alabá estavam trancadas a sete chaves, no quarto de Kira, escolhendo os vestidos (é pra ficar mais prático o nome da roupa é grande), eles estavam agoniados a dias, não viam suas musas e isso os deixava daquele jeito, ate que Frazão resolver colocar seus neurônios, que ainda estavam de férias para voltar do bem bom...
C: Ah Frazón eu non agüento mais, eu vou entrar naquele quarto e vou ver ela de qualquer jeito.
F: Ei mona mi acalme-se eu tbm não estou nada bem, mas já tive uma idéia pra resolver esse nosso probleminha... – responde um Frazão com um sorriso enigmático no rosto, se fosse alguém do olho junto era digno de preocupação.
C: Dali Frazón, diz ai criatura qui idéia é essa já que Tico e Teco voltaram do Marrocos.
F: Oh só não te bato, q temos q ir, vem comigo que no carro eu te conto.
C: Tá, mas e elas, qndo saírem vão perguntar pela gente?
F: C acha msm que vão, o francês perdi a esperança em vc já, anda logo.
C: Oui.
Já no veículo...
C: Vai Frazón fala logo!
F: Ô Claude raciocina, nos vamos casar em 1 semana, a gente merece uma despedida de solteiro né meu irmão?
C: Frazón realmente eu ti amo.
F: Credo cruz francês, não troco minha musa por vc de jeito maneira! Eu gosto é de homem!
C: IIII vc entendeu!
F: Tá vamos...
Enquanto isso na casa...
A: Ah Kira to com saudade do meu chocolate...
K: E vc acha que eu num to louca pra ver meu francês? Mas ele vai ter que amargar um pouquinho pq, eu tenho certeza que ele tá mto pior do que eu rsrs
A: Isso é verdade, mas e se eles resolverem aprontar uma despedida básica de solteiro?
K: Ih Alabá rlx, pq além deles não conhecerem a night de SSA, eu mandei a Janeth ficar de olho neles qualquer ela me avisa.
A: Hum precavida vc hein?
K: Ah flor mulher precavida vale por duas!
No veículo...
C: Ô Frazón mas ondi a gnr vai msm?
F: Ai é que tá francês vou ligar pro Michel, aquele amigo de Kira pra saber o que ele me recomenda.
C: Q? Pro vacilón, que foi beijar minha mulher e levou um tabefe dela? Nón! Nón! E Nón!
F: Que larga de c besta, francês, ele já tá sabendo q vc vai casar com ela moço.
C: Hum Nón sei nón
F: O quieto ai. Alô? Michel?
M: sim, quem fala?
F: Aqui o Frazão.
M: Sim o amigo do Claude, que vai casar com a Kira.
F: Isso, mesmo.
M: Em que posso ser útil?
F: Seguinte como o casamento vai ser aqui, e agnt não conhece nada, não temos idéia pra despedida de solteiro.
M: Ah, se o problema é esse já tem solução!
F: Ótimo e qual seria?
M: Já ouviste falar em Festival de Verão de Salvador?
F: Sim por que?
M: Cara quer melhor festa que aquela só carnaval, mer mão.
F: Ah Obg.Tchau
M: De nada, tchau.
F: Pronto francês, já sei pra onde a gnt vai.
C: Pra onde?
F: Curtir o festival de verão de Salvador!
C: Frazón eu já disse que te amo?
F: Sai de boca francês, já disse que não te quero nem a pau.
C: rsrsrs
Homem além de tudo igual tem tbm os mesmos defeitos incluindo um básico: o de não pensar(sem ofensas Je, mon ami vc é diferente rsrs). Ligar pra ex-rival é realmente não botar tico e teco pra funcionar...
TO BE CONTINUED...
quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011
DEUS - Annie Walker
Muitos o adoram,
muitos o usam,
Muitos o invejam,
muitos o imploram,
muitos o amam,
muitos o esquecem,
muitos o culpam,
muitos não o merecem,
muitos o admiram,
muitos o imitam,
muitos o questionam,
muitos não acreditam,
Mas ninguém o entende!
muitos o usam,
Muitos o invejam,
muitos o imploram,
muitos o amam,
muitos o esquecem,
muitos o culpam,
muitos não o merecem,
muitos o admiram,
muitos o imitam,
muitos o questionam,
muitos não acreditam,
Mas ninguém o entende!
Esta alma infinita e onipotente,
que em cada oração está presente,
ama a todos com amor igual,
não como qual quer um
ama com ágape
o amor incondicional.
Entender quem nos entende
parece ser algo normal
mas se não nos entendemos
então não podemos
entender Aquele que
não desiste nem no final
nem por um segundo do ser
que está a ler
este verso
que com rimas
tenta explicar
que pra Ele o impossível não há
Seus pensamentos são tão diferente dos nossos
realmente são totalmente opostos
Um só ama
outro só quer ser amado
mas o humano não entende
que é amando que se sente realizado
a grandeza verdadeira
foi a que Ele nos deu com certeza
aquela que não precisa de garimpeiros
mas de lapidar a nós mesmos
somos a jóia tão rara
que é tão valiosa que Ele almejara
vim ao mundo para de perto ver
Não se prenda ao tempo,
nem por um momento
dias terrenos
nos eternos
pó vão ser.
POR QUE LER “MEMORIAL DO CONVENTO”, José Saramago?
A ficção de Saramago, socialista convicto, é produzida sob a ótica dos fracos, dos marginalizados e humilhados. Conheça sua explicação sobre o que o levou a escrever Memorial do Convento: “A construção do convento de Mafra foi uma demonstração, entre outras, da megalomania de João V, graças à exploração do ouro e de diamantes do Brasil. Ali foi enterrada uma fortuna incalculável. Mas é impossível apurar quanto, porque todos os documentos foram destruídos. Pois bem, sendo eu um homem de esquerda, com um pensamento marxista, não poderia deixar de me impressionar com o fato de 40 mil homens terem construído aquela obra”, José Saramago.
O romance está dividido em 25 capítulos, sem numeração alguma, marcada por espaços vazios entre o final de um e o início de outro. A obra representa uma investida no campo da narrativa histórica. Depois de demoradas pesquisas que levaram cerca de quase 30 anos, Saramago investiga quase 50 anos da História de seu país nos limites dos séculos XVII e XVIII, com um sem fôlego de informações que são justapostas rapidamente, sem interrupção como se houvesse uma impulsão que transformasse pensamentos em palavras.
O próprio Saramago revela em entrevistas que Fernando Pessoa, Franz Kafka e Jorge Luís Borges são influências mais do que claras em sua obra. Dentre os vários aspectos de sua obra destaco:
k O autor problematiza o ato de escrever (metalinguagem), observa a história com um distanciamento do discurso oficial e combina ensaio e romance, implodindo as fronteiras entre ficção e não-ficção;
k A intertextualidade, a paródia, a colagem, valorização da ironia, questionamento da religião e de outros sistemas que criam relações de poder;
k Diversidade de tons: do lírico ao irônico, do coloquial ao pomposo;
k Faz uso de informações oficiais e as mistura com fontes oficiosas, sem abrir mão da sua capacidade imaginativa, isto é, substituir o que foi pelo que poderia ter sido, afirma o autor.
“Ele constrói uma história do que poderia ter sido, dando voz a pessoas anônimas, sujeitos comuns, que podem ter existido, que fizeram de nós o povo que somos. Com isso, Saramago presta uma homenagem aos heróis anônimos”, diz a professora Ana Paula Arnaut, da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Entendo que o seu objetivo nessa fase de romances históricos não é reconstituir o passado, e sim desconstruí-lo, subvertê-lo.
“Memorial do Convento” configura categorias narrativas de tempo, espaço, personagens e ações, num processo de intertextualidade entre fatos narrados pela História. Mas, no universo ficcional, o estatuto de fato, tempo, espaço e seres reais é subvertido. O tempo faz-se atemporal, os espaços perdem fronteiras, e as personagens assumem a pluralidade das faces da condição humana. Então, a intertextualidade, o diálogo entre História e Literatura torna-se linguagem enunciadora de um dizer que transfigure o tempo histórico num tempo não-linear, realizando a simultaneidade passado-presente-futuro, dando, ao fato histórico, não apenas o sentido de documento, mas acrescentando-lhe um olhar e um dizer reflexivos sobre as ações humanas.
O narrador mostra que a verdade não está naquilo colocado e imposto pelos poderosos, reis, príncipes e igreja, mas pode estar entre os humildes, os de coração puro, livres, conscientes. Saramago produziu um romance para reflexão, perspectivando o mundo através de todo o povo, que faz parte do cenário, mesmo trabalhando como esquecidos da história.
Por que ler Memorial do Convento? Porque era uma vez um rei que fez a promessa de levantar um convento em Mafra. Porque era uma vez a gente que construiu esse convento. Porque era uma vez um soldado maneta e uma mulher que tinha poderes. Porque era uma vez um padre que queria voar e morreu doido. Por quê? Por que era uma vez...
Capítulo 27 - Casamento a vista
C: Chérrie eu não imaginava que vc fosse ton curiosa? – Pergunta um Claude totalmente displicente e ensaiando um sorriso.
F: Isso mesmo minha musa africana, sua mãe nunca te ensinou que é feio espiar conversa alheia?
K: hahahaha, mto engraçadinhos vc dois.
A: Claro, eu não sei se os senhores perceberam, mas a preocupação não é por vcs.
C: Ah e porque seria?
K: Pelo Pather é claro – dispara Kira sem total convicção, ao que Claude inquire:
C: Ah ta.
Kh: Ei me mira, mas não me acerta eu não tenho nada haver com isso, hã?
Alabá não conteve o riso e foi seguida por tds que se dirigiam a saída do jardim...
A: Ô tio, o Khalid já te viu falar assim? “Hã”?
K: Se ele ver, kkkkkkkkkkkkkkkkk, não quero nem pensar.
Kh: Pq?
F: Pq o hã, é um vicio de linguagem que mona mi aqui trouxe da França.
C: Ouii
Kh: ô Céus! Rsrs agora vamos pois agora que esta tudo resolvido vcs podem pedir a mão das meninas em casamento!
C: É...é... que, fala vc Frazón, vc que é o geniozinho da mal da trupe.
F: É que a gnt já pediu, e Claude obg pela parte que me toca!
C: Nada, que é issi mona mi, conte sempre comigo, rsrs...
Kh: Vcs são copias fieis de seus pais nossa, oh mas não tem problema, mas flores vcs vão querer casar aqui ou no Brasil?
A e K: SSA
C, F, Kh: Hãããããã?
A: Simples a cidade mais apaixonante do mundo
K: A cidade que não é só maravilhosa é simplesmente imensurável, por que não existem palavras pra descrever Salvador!
Kh: Ah
F: Mas e a data agnt nem escolheu ainda?
C: é
Kh: meninas em qnto tempo vcs acham que organizam o casamento que sempre quiseram?
A: Hum...
Elas se olham, como se naquela troca de olhares pudessem definir o tempo de tudo...
K: se voltarmos hj, da pra ser em 15 dias.
C,F: Que?????????
Kh: ótimo vcs voltam hj, pra Salvador pra organizar tudo para o casamento!
C: Frazón acho qui dessa vez agnt casa!
F: Pois é francês, não é que nos algemaram, mas sabe que eu to feliz, e não é só pela descoberta não, mas de pensar que vou me casar da mesma maneira que meus pais e que acima de tudo vou dedicar o resto de meus dias a fazer minha musa africana feliz, sinto que não preciso de mais nada, ela é o meu maior presente, é agora o farol que ilumina minha noite, ponte sobre as minhas águas, o meu abrigo no deserto, o que me faz sentir cada vez mais vivo.
C: Frazón, nunca pensei que ia te ver assim ton enamorado, mas confesso que te entendo... A felicidade existe porque elas existem. Nada haveria de ser da vida se não houvesse essas criaturas divinas a nos encher de alegria. Conquistas, acumulação de riqueza, poder e fama não são nada frente à ausência da minha flor, minha rainha a quem haveria de prendar com minhas melhores especiarias.
Nós somos seus eternos devotos. Somos seus, estamos entregues ao teu poder de nos levar contigo, na perdição de teus olhares, no requinte do andar, no poder mágico de nos deixar envolvidos sob teus encantos, de nos envolver a nos fazer dizer: o que seria de nós sem elas?
Seriamos apenas mais criaturas sem eiras nem beiras, entregues aos ditames do mundo e da vida e para quem a felicidade seria como uma miragem em um deserto de sol forte e areias que cegam. Estaríamos entregues a própria sorte, em um mundo imenso e sem horizonte de realizações que nos permitisse encontrar sentido e viver.
Elas são o que de bom nós não temos. Com elas somos vivos, somos falsamente poderosos, por que nos permitem isso. Somos teus e assim permaneceremos para todo o sempre. O que seria de nós sem elas? Homens apenas, apenas homens.
Kira, Alabá e Khalid ouviam a tudo atônitos, Claude e Frazón se revelaram homens românticos e sensíveis, que mulher não derrete com isso...
K: Amor que lindo isso!
A: É verdade, nossa vcs são msm, umas caixinhas de surpresa
C: Tudo por vc má chérrie – beijo apaixonado
Frazão e Alabá acompanham os amigos...Qndo de repente são interrompidos por pigarros que já estavam ficando altos, eles voltam pra casa, arrumam as malas e contam as novidades a tds do casamento duplo, pra que tds viessem para Salvador na ocasião. O Pather se encarregara de dar a noticia a Don Geovanni sobre a origem dos rapazes e o casamento, com Abílio já não haveria mais problemas, mas um casamento não ocorreria assim tão simples, não seria assim tão fácil, quanto mais dois.
Depois de horas de voou eles aterrissaram em São Paulo, foram rapidamente para o apartamento pegar algumas coisas, Claude e Frazão a construtora para organizar os detalhes dos dias que ficariam fora pq, eles nem se quer cogitavam a possibilidade de estar em qualquer outro lugar do mundo que não fosse ao lado de suas musas...
Chegaram a Salvador os rapazes estavam querendo toda atenção do mundo, mas elas estavam preocupadas com vestidos, doces, flores, decoração, tudo tinha que sair perfeito como verdadeiro casamento muçulmano, o que frustrava um pouco os rapazes que ficaram encarregados de decidir para onde eles iriam na lua de mel, depois de mta discussão optaram por aha isso é surpresa não perca os próximos capítulos rsrsrs...
TO BE CONTINUED...
Assinar:
Postagens (Atom)